Assenco

Assenco



Assenco



Assenco



Assenco



Telefones: (15) 3231-7008 / -
Whatsapp: (15) 98114-9048
Aquecimento a Gás Banho

Aquecimento a Gás Banho


Compartilhar:
Aquecimento a Gás Banho Assenco

Em tempos de crise econômica e esforços para o uso inteligente dos recursos naturais, uma das saídas mais buscadas pelas pessoas tem sido a maneira de alimentar o aquecimento da casa.

Muitas vezes, o custo com energia elétrica é aumentada conforme a mudança da bandeira. No Brasil, os períodos em que há maior consumo pela população e menor nível das hidrelétricas e represas, as companhias estabelecem a bandeira vermelha que, na prática, significa um valor maior na fatura de energia.

Uma das principais alternativas para empregar como fonte de energia, é a energia alimentada a gás. Embora muitas pessoas acreditem que tenha um custo maior, a verdade é que sua instalação demanda menor investimento do que parece e traz um excelente custo-benefício a médio e longo prazo. 

Para conhecermos melhor como funciona, como é sua instalação e quais as vantagens, trouxemos os tópicos abaixo.

Entretanto, sempre é importante lembrar: toda e qualquer instalação em seu lar deve contar com uma boa consultoria e mão de obra profissional. Assim, o seu lar fica mais seguro e você evitará desperdício no orçamento.

Tipos de aquecimento a Gás

Os aquecedores a gás funcionam basicamente em dois tipos: os aquecedores por passagem ou por acumulação. Nos aquecedores a gás por passagem, o aquecimento alcança a água que passa na tubulação antes de alcançar o chuveiro. 

Entretanto, para que o banho quente possa ser aproveitado é sempre necessário deixar que boa parte da água escorra até que a água aquecida seja alcançada. Já nos aquecedores a gás por acumulação, o aquecimento é direcionado para os reservatórios, garantindo que a temperatura da água esteja sempre agradável para a utilização não só nos chuveiros, mas, também, nas torneiras da casa. 

Instalação

Os aquecedores a gás podem ser alimentados por gás natural encanado ou por gás liquefeito de petróleo, que encontramos normalmente em botijões de gás. São sistemas que devem utilizar apenas duchas com vazão máxima de 8 litros por minuto, já que isto garantirá aquecimento integral da água. 

A instalação deste tipo de aquecedor deve ser realizada em um local com ventilação e contar com uma pequena chaminé que possa dispersar os gases resultantes da queima.

Lembre-se: é essencial contar com profissionais especializados para que a instalação seja realizada em total segurança. 

Vantagens

Entre os principais pontos positivos dos aquecedores a gás, estão: Duchas com maior vazão e água mais aquecida; Utilização tanto em chuveiros, quanto em torneiras; Equipamentos que já vêm com dispositivos de alta segurança, como o Timer; Durabilidade média de 15 anos; Excelente custo-benefício a longo prazo para famílias mais numerosas.






Compartilhar: